Protocolo básico para evitar demandas judiciais e administrativas

29 de Setembro de 2016

O dia a dia do profissional médico, acaba se tornando uma rotina perigosa.

Apesar de todo o esforço, estudo e capacidade do médico, o mesmo não está sujeito a evitar ser processado.

Para evitar reclamações de pacientes e seus familiares, é possível com aplicação de algumas regras básicas, evitar ou pelo menos diminuir a possibilidade de demandas futuras.

Nossa associação juntamente com o corpo jurídico após contato mantido com o profissional, tem preparado o médico e seus funcionários a adotarem um protocolo de atendimento, onde oferece revisão/criação de termos de consentimento, análise dos prontuários, sugestão e revisão dos modelos de prontuário eletrônico, orientação das recepcionistas, condução no armazenamento dos medicamentos e materiais hospitalares, entre tantas outras questões simples, que acaba despercebido pelo profissional, que costuma chegar em seu local de trabalho, atender seus pacientes, e voltar para uma unidade de saúde, onde provavelmente assumirá um plantão ou ainda realizará uma cirurgia.

O tempo do médico é escasso, pois sabemos da importância que o mesmo teve ter em buscar um espaço para seus familiares.

Por isso deixe que cuidemos de sua rotina, evitando maiores transtornos futuros.

Associe-se e solicite uma visita de nosso pessoal, para que possamos cuidar hoje mesmo de você médico.